Seguro de Frota – Economia e Tranquilidade para sua empresa

Frota

Independente da extensão do dano ou do problema gerado em um acidente fazer o seguro de frota irá minimizar os prejuízos

Investir em um seguro para sua frota traz tranquilidade. O risco de um prejuízo causado por razões climáticas, um acidente de trânsito, furto, roubo são reais e comuns. Além disso o seguro geralmente tem proporciona cobertura.

Algumas seguradoras consideram o seguro de frota a partir de dois veículos, outras três. O limite máximo também é uma particularidade de cada corretora de seguros, tanto para transportadoras quanto para empresas. O porte dos veículos pode estar em uma mesma apólice. Cada seguradora tem um perfil e uma forma de trabalhar. Encontrar a que melhor se adequa a necessidade da sua empresa vai depender de uma boa assessoria na hora de indicar a seguradora.

As razões para se ter um seguro de frota são praticamente as mesmas do seguro de um veículo individual. Quem tem apenas um carro tem menor risco de acionar o seguro do que quem tem uma frota com mais de 10 veículos, por exemplo. Logo, a preocupação é diretamente proporcional a tranquilidade.

Quem tem a frota segurada está mais tranquilo do que quem tem uma frota sem seguro. No Brasil o trânsito causa mais mortes do que crimes como, latrocínio, homicídios e outros tidos como violentos. A vida perdida não volta, porém, ter um seguro vai ao menos diminuir o prejuízo financeiro indenizatório.

É preciso estar atento quanto as coberturas, serviços de assistência, responsabilidade civil, etc. Tudo deve constar na apólice do seguro.

seguro de frota

Seguro Padrão

As SEGURADORAS costumam ter grande flexibilidade quanto a suas apólices, então não há exatamente um padrão imposto ou regulamentado por lei, mas há o que se chama de “comum” no segmento. Reboque e guincho, socorro mecânico (pane seca e troca de pneus) e chaveiro são pontos comuns nas mais diversas apólices.

Tipos de Frota

Para se contratar um seguro de frota é preciso antes identificar alguns aspectos. Como já foi comentado, algumas seguradoras consideram uma frota a partir de dois veículos. Assim como a quantidade de veículos pode variar de uma seguradora para outra, existem também diferença de seguros de acordo com os tipos de frota.

  • Ônibus
  • Caminhões
  • Carros / Veículos de passeio
  • Motocicletas

Os tipos de indenizações e as coberturas variam de acordo com o tipo da frota e o que se pretende assegurar. Cobertura de terceiros, COBERTURA DE VIDROS, acessórios, entre outros.

O valor do seguro passa por avaliação de comportamento, histórico e característica do grupo assegurado, entre outros aspectos que podem gerar descontos ou não na hora de formalizar o contrato.

 

Publicado em 01 agosto de 2019

CONTATO

Endereço

R. Dom Francisco de Campos Barreto, 595 - Nova Campinas, Campinas - SP, 13092-160

Telefone

(19) 2515-8100

Atendimento

Seg - Sex: 08:00 - 18:00

FAÇA SUA COTAÇÃO